quarta-feira, 16 de maio de 2018

Pedal 13-05-2018 São Miguel, Encruzilhada Müller, Faxinal, Papelão Zebu, Estância Nova, Pulador, São Miguel.

Faxinal / Ernestina.
      No primeiro pedal de inverno de 2018, pois o frio chegou, ainda meio tímido, mas já interferindo nas vestes, aquela camisetinha colada ao couro gordo se fez necessária, um pedal mais ousado, fazer novamente o percurso para Santo Antônio do Planalto, que havia feito em fevereiro de 2012.
      Saindo as 13:15, fiquei em dúvida se daria tempo, ao chegar no Cruzamento da Árvore Seca, que estava verdinha, percebi que daria, pois iria chegar antes das 16:00 em Santo Antônio do Planalto, sendo que a volta é mais curta, e tão rápida que a ida, se as pernas aguentarem...
     Ao cruzar a BR-386, indo em direção a Papelão Zebu, especificamente na decida, a quantidade de pedras fez a bicicleta trepidar tanto que, até onde me lembre, foi a primeira vez que tive de diminuir a velocidade, mesmo tendo 100% de controle da bike, antes que o perca.
    Uma breve parada em Santo Antônio do Planalto para cruzar novamente a BR-386, começar o retorno, as pernas aguentaram o tranco até próximo a entrada do Aeroclube, dali até em casa foi dosar a "emoção" para não travar e ter uma caída abrupta no ritmo.
    No total foram 89 Km, em 4°20'43" de pedal, a uma média de 20.4km/h, em um total de 4°21'31", sendo 48" parado, o tempo perdido para atravessar a BR-386 e a perimetral no       Posto São Miguel, pedal sem paradas é o objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário