domingo, 8 de julho de 2012

****Pedal 03-07-2012 UPF, Alto do Cruz, Cruzamento do Despacho, Povinho Velho, Passo Do Cruz, Vila Ricci

Na BR-285 entre Povinho Velho e Passo Do Cruz.
   Aproveitando os últimos dias de calor, um rápido pedal por: UPF, Alto do Cruz, Cruzamento do Despacho, ERS-135, Chácara Fest, Povinho Velho, Passo Do Cruz, Sede Campestre Comercial, Vila Ricci.
      Na localidade do Alto do Cruz, que é uma baixada, flagrei o Avianca preparando-se para aterrizar:





    










   
     A ideia inicial era ir até Coxilha, mas saindo tarde de casa, por volta das 14:30, peguei o "atalho" logo após o Cruzamento do despacho. O dia para mim não estava dos melhores, uma grande 'maleza' tomou conta  do corpinho, sem falar no forte vento, na maioria das vezes contra. A situação foi melhorando conforme o tempo passava, ao chegar no Cruzamento do Despacho me senti melhor, e o vendo deu uma "güéla", com isso deu para pedalar forte, como nos velhos tempos, ou quase isso.
Cruzamento do Despacho limpo, placas com ameaças funcionaram
       Ao me aproximar da ERS-135, avistei um Corolla dos antigos parado na estrada, ao me verem, embarcaram rapidamente, fizeram a volta e foram para a RS, pensei comigo, "é desova", não deu outra, macumba fresquinha:
Poluição ao meio ambiente, mais risco de incêndio.
   A fé de alguns que me desculpe, tive que intervir na "macumbis"; como diria o Mussum, velas acesas próximo a macegas secas, e estas próximas a um resquício de mata nativa, as velas foram apagadas com a própria pinga, é bem melhor uma "entidadi" triste que uma mata queimada.
Vamô? Tu leva a gelada e eu as armas!
   A estrada pela Chácara Fest como sempre, um tapete, não quero cruzar por ali dia de chuva...
   Por se tratar de um percurso extremamente conhecido, em vários pontos já se sabe até que marcha usar, o pedal foi ficando cada vez mais rápido, o objetivo era manter assim até 'morrer', o que não aconteceu.
Indo para Povinho Velho.
      A parada mais prolongada foi no cemitério de Povinho Velho, que não durou mais de dez minutos para uma calibrada na água, que se encontrava bem gelada.
Abastecendo o velho corpo.


Vista dos fundos do cemitério em Povinho Velho.
Pra cá vai a Mato castelhano, Água Santa, Ibiaçá, saudade destes lados.








  
  


Aos mortos, flores, velas e bergamotas?
  
   
  
    Com a parada curta o ritmo continuou o mesmo, na localidade do Passo do Cruz, próximo a entrada para ir ao Capingüi, cruzei por um biker indo em direção a Mato Castelhano, mais um 'solitário' no trecho.
  Ao me aproximar da sede do Clube Comercial, de u para ver a cidade bem 'esfumaciada', depois isso é coisa de cidade grande.


  No total foram pouco mais de 57Km, a uma média de 19.5Km/h pedalados, boa média, principalmente se considerar o início ruim da pedalada.
Passo Fundo em meio a fumaça.
Localidade de Povinho Velho em Mato Castelhano.
Localidade de Passo Do Cruz em Mato castelhano, será que sobe?
Em frete a Chácara Fest.

  



Cocoon?
   Cheguei em casa com os últimos raios de sol, pouco tempo depois esta era a visão da janela da sala aqui da baixada:




    "Boas intensões,
               só atraem desgraça."
                                       Kusma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário