domingo, 15 de julho de 2012

Pedal 14-07-2012 São Miguel, Santa Gema, Capinzal II, Nossa Senhora das Graças, Roselândia.

Santa Gema em direção a Capinzal II
    Em uma tarde que deve ter enganado a muitos, pois mesmo com sol estava frio, e muito fui por: São Miguel, Curva dos Pinheiros, casa roxa, Zóca, Bom Recreio, Santa Gema, fundos do Jacó, Capinzal II, Olaria Lago, Nossa Senhora das Graças, São Roque, Nossa Senhora da Saúde saindo no pórtico da Roselândia.
Vista da cidade em Santa Gema.
 Sai de casa tarde novamente, pouco mas que 15:00, não me enganei com o sol que brilhava, me agasalhei pois sabia que após as 16:30 o frio "iria comer".
De início uma grande dificuldade, as quase duas semanas sem pedalar fizeram efeito, uma enorme maleza me pegou por um longo trecho, só amenizou quando estava quase chegando a Capinzal II, e por lá também visualizei algo arriscado causado pela incompetência de nossa administração pública municipal, a ponte está em pandarecos, bom ,até ai não é nenhuma novidade, agora o transito de várias carretas bi-trem por ela, ai é loucura.

  






















  
   O pior é que vindo da Santa Gema para ir pros lados de Capinzal, é a "MELHOR PONTE" disponível, uma das pontes que liga Santa Gema a Capinzal I, estava sendo reparada por moradores locais a última vez que passe por lá. A outra, uma ponte de concreto bem mais adiante, já próximo a barragem de Ernestina e a estrada para 3 Cerros está abandonada, caindo, e me aparenta que nunca serviu para nada; ha! ha! ha! ha!, tem que rir para não chorar, ou morrer ao passar por uma delas...
Fundos do Jacó. -Vai uma poeira ai!?
Chegando em Capinzal II
Olaria Lago
      Chegando na Olaria Lago encontrei barro e várias poças d'água, nenhuma novidade naquele baixadão, e nenhuma também referente a ponte de lá que continua caindo ao pedaços, literalmente.
    A partir dali o frio foi ficando cada vez mais intenso, a ponte de colocar os manguitos por baixo do casaco, e em São Roque as velhas luvas de lã.
    Cheguei no pórtico da Roselândia eram 18:10, ai só restava encarar o transito da cidade.
  Os bobodrómos da General Netto e Boqueirão estavam vazios, mas o fluxo de carros estava grande, transito lento e atenção redobrada, pedalando em uma boa velocidade, sem problemas.
                         Parece Missile Command do Atari

                 



   


  Totalizando quase 53Km, em 3° 16' pedalados, a uma média de 16.1Km/h.







                   "Posso ser o lixo que for,
                           mas não faço 'caixa 2',
                           com dinheiro de meus amigos."
                                                                      Kusma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário