sábado, 28 de julho de 2012

Pedal 23-07-2012 Transbrasilana, Cruzamento do Despacho, Coxilha, Povinho Velho, Vila Ricci.

Coxilha
     Aproveitando o calor, na casa dos 16°C, fiz uma pedalada um pouco mais longa,e meia apertada, pois sai de casa as 14:14, para ser exato.
  Por: Gran Palazzo, BR-285, Transbrasiliana, Comunidade Faurh, Cruzamento do Despacho, Coxilha, Posto Coxilha, RS-135(pelo asfalto até o pedágio), Fazenda Lagoa Bonita, Povinho Velho, Passo do Cruz, Sede Comercial Campestre, Vila Ricci.
O primeiro objetivo, Coxilha logo alllliiiiii........
   O trecho de asfalto até a Transbrasiliana, foi tranquilo, apesar de "um saco", ao chegar no 'meu chão' foi só se preocupar com pedalar.
   A primeira hora de pedal estava na Comunidade Fauth, com 17.2Km/h, considerando que dali até próximo a Coxilha teria ótimos trechos de retas, e de Coxilha até Passo do Cruz também seria de muito plano, era 'pagar para ver...'
As coxilhas de Coxilha.
    A estrada para Coxilha está ótima, até uns dois quilômetros da cidade, onde a estrada vira um "mar de brita", para dar as boas vindas como uma vez que eu e o Igor fomos para Nicolau Vergueiro, apesar que aquela vez foi pura pedra solta mesmo, para até trator sofrer.
Bem-vindo...britas eleitoreiras?
   Coxilha já esta toda "decorada" para as eleições, os únicos carros sem adesivo político que vi foram as viaturas da prefeitura e da BM, deve rolar uma "CCzada" grande para aquelas bandas, como em muitos pequenos municípios, que é o salário dos funcionários públicos que move a economia local.
  Cheguei no Posto Coxilha eram 16:35, com 40.66Km rodados, tomei aquela água 'estupidamente' gelada, e fui para mais um trecho de asfalto, até entrar na estrada em direção a Fazenda Lagoa Bonita. Mais adiante em Povinho Velho o contraste, um atoleiro:

E pouco mais adiante, os restos do calçamento irregular do antigo autódromo, dando uma 'forte emoção' ao pedalar com alguma velocidade.
  Fiz um rápido pit-stop no cemitério de Povinho Velho, pois não sabia se chegaria em Passo Fundo antes da noite.
Cemitério de Povinho Velho
   O ritmo estava forte, aproveitei as últimas retas em Passo do Cruz para 'sentar o chinelo', já que mais adiante viria as subidas...
   Por ali o por-do-sol começou a 'se anunciar', mas com alguns "estranhos".
Por-do-sol
Lua
Avião.
  










     


   
   Pensei em tirar uma foto com os trés juntos, mas ai precisaria de um buraco de uns 20 metros para o foco da máquina captura-los, mas dois eu consegui:
Lua no canto superior esquerdo.
    Consegui chegar na Vila Ricci as 18:10, ainda com alguma claridade, chegando em casa as 18:45.
Coruja Buraqueira
Gavião Carcará.
Ao longe, veículos com os faróis acesos na RS-324.










  




     No total foram 81Km, em 4° 31', 21' em paradas, 4° 09' pedalados a uma média de 19.4Km/h.

                  "Se sacrifique pelos fortes,
                                          e não pelos fracos!" 
                                                               Kusma.

Um comentário:

  1. Valeu Sandro, na hora do "avião" o Miguel o clicou, estávamos perto da Casa Roxa....Um abraço e boa semana!

    ResponderExcluir