sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Pedal 12-01-2013 Transbrasiliana, Comunidade Fauth, Povinho Velho, Passo do Cruz, Vila Ricci.

Ao fundo, início da colheita do milho.
   Saindo de casa as 15:20 indo por: Gran Palazzo, Posto Carga Pesada, Transbrasiliana, Comunidade Fauth, Cruzamento do Despacho, Chácara Fest, Fazenda Lagoa Bonita, Povinho Velho, Passo Do Cruz, Comercial Campestre Vila Ricci.
   Ao chegar no Posto Carga Pesada, uma desagradável surpresa, pneu furado, e isso que tinha colocado  câmara nova para evitar furos por fadiga/câmara cansada.
A única sombra disponível.
  Um rasgo na câmara pro lado do aro esvaziou rapidamente o pneu, um pé de coquinho em frente o Minasgás foi o local do pit stop.
  A Transbrasiliana andou recebendo pedras, que foram compactadas, tornando o 'tranco' mas duro que já é neste trecho.
 Na Comunidade Fauth vários trechos foram 'revirados', terra, poeira e pedras misturadas, requer atenção ao cruzar por estes locais, uma boa chuva, posterior sol e movimento volta a normalidade de uns dos melhores trechos para se pedalar em nossa região.
Revirada na Comunidade Fauth
 Logo após cruzar a Chácara Fest, mais de 50 metros de estrada alagados, passei pelo barrando ao lado rente a cerca de uma propriedade, ao jogar uma grande pedra ao alagadiço pasmem, som de água funda, deveria ter no mínimo 50 centímetros de profundidade no centro, imagine passar de carro ou bike por ali achando que é só um "espelho d'água".
Próximo a Chácara Fest, vamos nadar?
   Mas a frente, no Povinho Velho, em frente ao antigo autódromo, outro ponto de alagamento, este pelo menos deu para cruzar pedalando ao lado sem se molhar/embarrar.
Em frete ao antigo autódromo, Povinho Velho
   Ao chegar no cemitério do Povinho Velho, outra desagradável surpresa, com as caramanholas secas, abri a torneira e só ouvi o "urro das almas", só saia ar, depois de algum tempo saiu um pequeno filete, pelo menos contínuo o suficiente para resolver o problema.
Cadê a água?
   Abastecido, 'segui viagem' e no Passo do Cruz, em frente ao antiquíssimo autódromo, sim, Passo Fundo teve dois,  um barranco virou um residencial de corujas buraqueiras.
PAR das corujas em Passo do Cruz
   Quando estava quase chegando ao Comercial Campestre, um preá atravessou em frente a bike e por muito pouco não o atropelei, que sera fatal para ambos pois o bicho era grande e não estava devagar.
   No total foram quase 65Km em um total de 4° 49', e 3°51' de pedal a uma média de 16.7Km/h e 59' parado graças ao pneu furado ...
Passo Fundo ao longe, próximo ao Comercial Campestre 

                 

 "Quando acho que mais nada me surpreende,
                 um ato covarde me arrepia os pelo do sovaco!"
                                                                         Kusma

Nenhum comentário:

Postar um comentário