domingo, 20 de janeiro de 2013

Pedal 19-01-2013 Santa Marta, Capinzal, 3 Cerros, São Roque

Chegando aos Três Cerros
    Por: Santa Marta, Nossa Senhora da Paz, Santo Antônio do Capinzal, Capinzal, Três Passos, Três Cerros, São Valentim, Nossa Senhora das Graças, São Roque, Nossa Senhora da Saúde, Roselândia.
    Saindo de casa as 15:30, em mais um dia 'não tão quente', fui pela perimetral, sempre um perigo com aqueles cordões nas baixadas na lateral dos estreitos acostamentos até a Santa Marta, e ao chegar em frete ao Tropel de Caudilhos percebi várias "pegadas" de bike, deveria ser a turma das 15:00, então em um pedal sem escalas os encontrei no Capinzal pegando uma água, como iriam fazer o mesmo percurso que faria, fomos junto.
O encontro, em Capinzal.
O encontro, de outro ângulo.(*)
    Assim que entramos nos limites de Marau, em Três Passos, vinha um pouco mais a frete para tirar umas fotos do pessoal, e cruza a estrada em minha frete dois quatis, considerando o tamanho dos mesmos deveria ser mãe e filhote, dei uma procurada ente o soja para uma fotografia, mas isso já era tarde.
Chegando a entrada  para os Três Cerros.

Em Três Passos na entrada para  Três Cerros (*)
(*)
     Uma dispersada ao chegarmos no Três Cerros, que sempre enxergo dois, furou o pneu do Campanholo, alguns minutos de espera o grupo estava reunido.
Vista parcial dos Três Cerros (*)
  Seguimos, em São Valentim pegamos a esquerda, a descida em direção a gruta Nossa Senhora das Graças estava bem ruim, como sempre, muitas pedras soltas, brita e restos de asfalto, paramos na gruta para tomar uma água gelada 'direto da bica' enquanto aguardávamos o resto dos biker's.

Como comentaram, o último a pegar água, "fecha a torneira" (*)
     Havia um pessoal acampando junto a gruta, quando um deles nos avisou, "passou reto um de vocês", era o Carlos que não nos viu, gritamos mas o mesmo não nos viu, alguns instantes depois, novo aviso do acampamento, "um de vocês caiu na descida", corri para lá, ainda era visível a nuvem de poeira que levantou, o Lorenzini havia caido justamente sobre as pedras 'graúdas', as consequências não foram boas, um grande 'talho' logo abaixo do joelho direito, corri de volta para a bike pegar o kit de primeiros socorros, enquanto o Lorenzini se sentava em um dos bancos da gruta, enquanto eu e o Miguel o material para o curativo, o Airton fazia a assepsia e curativo. Novamente o "modiss" , foi de grande ajuda, pois absorve o sangue, ajuda na coagulação, e o principal, na hora de tirar o curativo o mesmo não esta grudado na ferida proporcionando aquele "prazer" único.
Atendimento ao Lorenzini, ao fundo (*)
Airton, de  vermelho (*)
"Remendo" pronto
Não é Bom Bril, mas também tem mil e uma utilidades...
     Depois do susto, seguimos, o Airton assim que conseguiu sinal de celular ligou para seu pai vir resgatar o Lorenzini, o que ocorreu antes de São Roque, onde nos reunimos novamente e dispersamos, uns foram ao bar de São Roque, outros seguiram caminho já sentindo o gosto da gelada no posto, estava neste grupo, e outros mais corajosos foram pelo interior da Roselândia sem temer a Soninha da Porteira, né César, eheheheh!!!
Em Três Passos (*)
De Vacaria, Luciano e esposa.
(*)
Próximo a Três Cerros
   Para mim foram pouco mais de 53 Km em 3° 27' de pedal a uma média de 15.5 Km/h.

  (*)Agradecimento ao Fabio Vinicio pelas fotos cedidas para esta postagem.
Fabio Vinicio (*)


Nenhum comentário:

Postar um comentário