quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Pedal 02-11-2013 São Miguel, Pulador, Capão do Valo, Santa Gema, São Valentim, São Roque, Roselândia

Os campos da Santa Gema
      A ideia do feriado era pedalar para santo Antonio do Planalto, e até sai de casa com esta intensão, mas o tempo nublado, e bem carregado pros lados de meu destino, me fizeram mudar de rota, então foi: São Miguel, Casa Roxa, Pulador (por baixo), Encruzilhada Müller, Capão do Valo, Santa Terezinha, Bom Recreio (pneu), Santa Gema, Capinzal, Olaria Lago (2° acesso), São Valentim, Vila Rosso, São Roque, Nossa Senhora da Saúde, Roselândia.
Não se perca, em Encruzilhada Müller.
     Desde que sai de casa era um olho na estrada, outro para o céu, que ficava cada vez mais nublado, e quando cheguei em Encruzilhada Müller, vi que estava muito escuro pros lados para onde queria ir, e que, ate, aparentava já estar chovendo, então, por ali decidi mudar meu itinerário e fui pros lados de Capão do Valo, entrando na primeira entrada a esquerda, em direção a Santa Terezinha, percurso este que no baixadão, a ponte estava em "pandarecos", mas surpreendentemente foi toda restaurada, "zero bala".
Os campos do Bom Recreio.
Túnel verde, pouco antes de chegar na RS - 153
No túnel, alguma moto ficou sem placa
   Ao cruzar a RS - 153 os primeiros sinais de chuva na poeira, mas nada alarmante, ainda pedalava sem rumo, mas como estava ficando sem água, decidi ir para a Gruta Nossa Senhora de Lurdes reabastecer com água dos altos dos morros de São Valentim.
  
No caminho da água.
Chegando nos morros de São Valentim
Vai um "gól" ai!?:
     E então a esperada água, no sempre agradável local, que infelizmente sofreu vandalismo nos banheiros que estão inutilizados. E por ali também ouvi os primeiros pingos de chuva nas folhas das árvores, mas antes mesmo de sair dali pararam, por enquanto estava no lucro.
Início do "Caminho das Moças" na Gruta Nossa Senhora de Lurdes em São Valentim.
   Retorno ao pedal e um desafio que pouquíssimos gostam de encarar, e que a maioria evita, a temida subida de São Valentim, que não me assusta a mais de 10 anos, e depois do pedal para Sananduva, e quase uma reta...
A "goelinha" no meio da lomba.

    E no final da subida desfrutar da bela visão da chuva nas cidades na volta.


  
   E do por-do-sol nublado:

  E Passo Fundo nublado:

   Uma chuva fina e fria, me acompanhou no final do pedal até em casa, mas tão fraca que sequer molhou a poeira, mas na cidade tinha alguns locais com asfalto molhado.
Coruja buraqueira na Santa Gema, "só no bico".
De arrancar pedaço.
     No total foram 75 km, em 4°37' de pedal, a uma média de 16.3 km/h.


       Visualizar Pedal 02-11-2013 São Miguel, Pulador, Capão do Valo, Santa Gema, São Valentim, São Roque, Roselândia em um mapa maior









  

Nenhum comentário:

Postar um comentário