quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Pedal 05-11-2013 Nossa Senhora da Paz, Capinzal, Três Cerros, Vila Rosso, São Roque, Roselândia

Na Carreta Quebrada
      Nosso pedal de terça por: Nossa Senhora da Paz, Santo Antonio do Capinzal, Capinzal, Carreta Quebrada, Três Cerros, São Valentim, Vila Rosso, São Roque, Nossa Senhora da Saúde, Roselândia.
Estrada que liga Carreta Quebrada a Três Cerros.
   Numa tarde de temperatura agradável, eu e os companheiros de terças Dani e Guilherme fizemos o tradicional percurso dos Três Cerros.
    Com muita poeira e alguns pontos de pedras soltas. O por-do-sol chegou pouco antes dos Três Cerros, e aproveitamos a paisagem para algumas fotos:

Dani e Guilherme
   
   Quando chegamos na ponte que limita Três Cerros - São Valentim o susto, um pedaço de madeira se soltou da ponte quando estava cruzando, a roda da frete levantou uma ponta, e a traseira trancou nesta mesma ponta, sendo catapultada para cima, a pancada foi absurdamente forte, com isso a roda traseira subiu mais de um metro de altura, esperei o tombo rolando por cima do guidão, mas por sorte isso não aconteceu e voltou a posição normal. Ai entra a questão de ligas leves e frágeis, pois se roda e/ou quadro fossem destes compostos teriam se desmanchado sobre a ponte e eu teria caído de uma altura de aproximadamente 5 metros de cara nas pedras do rio, sem chances de algum dia eu utilizar isso.
A "lasca" que podeira ter causado um acidente sério
      Sempre me cuido ao cruzar sobre pontes, reduzo velocidade, na maioria das vezes cruzo com um pé desclipado, depois desta terei que aumentar ainda mais os cuidados ao cruza-las. O resultado foi a roda traseira que ficou um pouco torta,mas nada de grave.
    A noite nos pegou no temido subidão de São Valentim.
No início da estrada para Vila Rosso.
    No mais, seguimos sem incidentes, para mim fechou 55 km em 3° 34' de pedal, a uma média de 15.4 km/h.


       Visualizar Pedal 05-11-2013 Nossa Senhora da Paz, Capinzal, Três Cerros, Vila Rosso, São Roque, Roselândia em um mapa maior










Nenhum comentário:

Postar um comentário