domingo, 7 de outubro de 2018

Pedal 06-10-2018. Santa Marta, Capinzal, Capão do Valo, Pulador, São Miguel.

Santa Gema.
    Hoje foi o dia de um roteiro novo por lugares conhecidos, alguns fazia tempo que não pedalava, e outros, por incrível que pareça, nunca havia pedalado neste sentido.
Santa Gema.
    A estrada estava boa para Capinzal, e em Santo Antonio do Capinzal cruzei por dois bikers solitários, e ao chegar em Capinzal, mesmo enfrentando duas lombas fortes, estava com 19.1km/h de média, lógico que com mais 5 por vir, manter esta média seria bem difícil, mas "vamô tentânô".
Santa Gema.
   Agora estou subindo em direção a Santa Gema, a estrada deu uma piorada, mas nada que altere o ritmo.
Capão do Valo.
  Ao chegar no Pneu do Bom Recreio, uma pausa para cruzar a RS-153, na neurose de não parar por nada, uma eternidade...
Encruzilhada Müller.
    Logo já estava no cruzamento da FertiSystem, ali peguei a esquerda descendo em sentido a Capão do Valo, trecho esse que só fiz ao contráriuo, subindo em direção a FertiSystem/Santa Terezinha.
Pulador.
     No Capão do Valo as nuvens começam a ficar bem carregadas?
Tiro rápido já se está em Encruzilhada Müller, e para a desagradável surpresa, foi espalhado pedras dali até o meio da descida para o Arroio Passo do Herval, que já era pura pedra, trecho complicado e perigoso, requer atenção, e por ali também começou uns pingos de chuva, do mesmo jeito que chegaram se foram, sem sequer marcar a poeira.
Santa Gema.
   De Pulador até a Casa Roxa, várias reviradas de pedras e britas espalhadas em alguns trechos, bem bagaceira.
E no último trecho do pedal, da Casa Roxa a São Miguel, o velocímetro deu pau, apagou, se foi, de bom, só a enorme quantidade de pedras espalhadas neste trecho se compactaram com as chuvas dos últimos dias.
Santa Gema.
   No total foram 62,49 Km, em 3°28'21" de pedal, a uma velocidade média de 18.0 km/h, em um tempo total de 3°29'17", sendo 56" parado, cruzando duas vezes a RS-153 e uma a perimetral/RS-324.
Santa Gema.
Encruzilhada Müller.


Nenhum comentário:

Postar um comentário