sexta-feira, 12 de abril de 2013

Pedal 10-04-2013 São Miguel, Santa Gema, São Pedrinho, São Roque, Capão Bonito, Caixeiral Campestre

Santa Gema
    Sai com um objetivo, fazer um percurso diferente que tinha visto no Google Earth, o melhor companheiro de um biker, logo que se entra na Santa Gema e a estrada se divide, sempre pegamos a direita, a ideia era pegar a esquerda e sair próximo a entrada de são Pedrinho. Percurso traçado no Google Earth do celular, GPS 'bombando', encruzilhada a vista, entrei a esquerda, e onde deveria dobrar a direita em direção a Santo Antônio do Capinzal me deparei com isso:
Se estivesse com meu amigo especialista em porteira, queria ver se não cruzava...
    Meia volta e mudar de percurso, que ficou assim: São Miguel, Curva dos Pinheiros, casa roxa, Zóca, Bom Recreio, Santa Gema, Santo Antonio do Capinzal, São Pedrinho, São Roque, Capão Bonito, Caixeiral Campestre, São Cristóvão.
   Antes de dar com os burros n'água, ou melhor, em porteira, logo após o Zóca, ao cruzar por um carro em trecho estreito de estrada, tinha uma árvore de unha de gato, e um galho mais "oferecido", não deu outra, um belo arranhão no braço e um manguito furado, quer dizer, mais furado...
Mais uns furos para a coleção
    A estrada que liga a Santa Gema a Santo Antonio do Capinzal, que sempre foi 1/2 boca foi restaurada, esta boa em quase toda sua extensão  dando boa tração nas subidas.
Divisa, Santo Antonio do Capinzal 'pra cá', Santa Gema 'pra lá'.
   Fazia muito tempo que não pegava a estrada principal a São Pedrinho, a que passa pela pedreira, e no sentido São Roque a ultima vez que passei por ali foi no inverno do ano passado e de noite. E entendi porque minha grande preferência em ir pelo outro caminho, é virado em subidas pelo o que optei hoje...
São Pedrinho, a direita entrada da pedreira
Não sei quanto tempo faz que colocaram portão, estava precisando.
     Na localidade de Capão Bonito uma bela vista do por-do-sol:

  Ao chegar na Avenida Presidente Vargas, percebi que a roda traseira estava 'dançando', como em Capão Bonito tinha dado uns estralos mais fortes achei que era algum raio quebrado e não dei importância e não parei para ver o que era, um erro extremamente amador para um cara com mais de 20 anos de pirambeira. Ao entrar na Avenida 7 de Setembro o pneu explodiu com um estouro fabuloso, de ecoar pelos prédios da volta, de fazer qualquer motoqueiro ranhento morrer de inveja, som semelhante a de um Rossi 851 com uma +P+ Silver/Gold, faltou apenas o 'linguão' de fogo. Controlei a bike sem problemas e parei lentamente, não vi a que velocidade vinha, mas ali é normal estar acima de 35km/h.
Arregaçou-se!
Furinho de nada...
   Tentei concertar com o manchão que carrego, mas nem ele deu conta, depois do conserto pedalei uns 50 metros e o 'talho' aumentou.

     Então foi pedir socorro, o velho 'copanhêrô' de tantas jornadas Luciano me resgatou do tragicômico evento.
Chegando na São Cristóvão.
Em frete ao Caixeiral Campestre.
   Sempre que pedalo, tento fazer no mínimo 50 Km, mas com o termino antecipando na Gare deu 42 km em 2° 44' de pedal, a uma média de 15.3 Km/h.








NO asfalto, YES pirambeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário