terça-feira, 16 de abril de 2013

Pedal 13-04-2013 São Miguel, Santa Gema, Capinzal, São Pedrinho, Roselândia

São Pedrinho, acesso secundário.
    Em uma tarde fria de "pós chuva", uma indecisão em ir ou não ir pedalar, e se ir por onde para evitar atoleiros? Então um percurso bem conhecido que sabia que em sua maior parte estaria seco: São Miguel, Cuva dos Pinheiros, casa roxa, Zóca, Bom Recreio, Santa Gema, fundos do Jacó, Capinzal, Santo Antônio do capinzal, são Pedrinho(acesso secundário), São Roque, Nossa Senhora da Saúde, Roselândia.
Santa Gema
Vista da cidade da Santa Gema
     A escolha foi acertada, pouco barro em pontos isolados e para minha surpresa, estradas secas em várias partes.
Cadê o clip?
   A dúvida era de como estaria o acesso secundário a São Pedrinho, por ser uma estrada pouco utilizada e alguns pontos de baixada com mata nativa estava com receio de me deparar com um lamaçal. Muita umidade no local mas nada de atoleiros.
São Pedrinho
São Pedrinho
 O quê percebi no local era a grande quantidade de água que ainda escorria dos morros, as valetas estavam cheias, algumas transbordado, formando pequenos riachos e com pequenas quedas d'água bem barulhentas.
As cachoeiras da enxurrada em São Pedrinho
     O percurso foi seco até Nossa Senhora da Saúde, na subida para sair no asfalto da Roselândia, um barro bem "chicle" não grudava nos pneus, mas segurava a bike consideravelmente, necessitando fazer força na mesma marcha que subo com extrema facilidade.
São Roque
    No total foram 51 Km em 3° 15' de pedal a uma média de 15.6 km/h
Prenúncio de inverno em Capinzal.
Soja colhida em Santa Gema

Visualizar São Miguel, Santa Gema, Capinzal, São Pedrinho, Roselândia. em um mapa maior

São Pedrinho
Capinzal
Santa Gema
São Roque

Nenhum comentário:

Postar um comentário