terça-feira, 30 de abril de 2013

Pedal 23-04-2013 Transbrasiliana, Comunidade Fauth, Chácara Fest, Povinho Velho, Vila Ricci

Comunidade Fauth
      Depois de 10 dias sem pedalar, pois estou na 3.267.969 tentativa de voltar a correr a pé, uma pedalada no calor de sábado por: Gran Palazzo, Posto Carga Pesada, Transbrasiliana, Comunidade Fauth, Cruzamento da Macumba, Chácara Fest, Fazenda Lagoa Bonita, Povinho Velho, Passo do Cruz, Comercial Campestre, Vila Ricci.
Próximo a Fazenda Lagoa Bonita
   Os treinos a pé já deram resultado, pois aquele início 'morgado' que dura os primeiros 15, 20 quilômetros diminuíram, e muito.
  O tempo seco nos últimos dias foram mais que suficientes para finalizar a colheita da soja, em compensação a poeira estava violenta em alguns trechos, na Comunidade Fauth parecia que estava pedalando na areia fina.
Próximo a Fazenda Lagoa Bonita
    Por ali se acentuou um forte estralo na relação, ao verificar percebi que a roldana de baixo do câmbio estava tão gasta que não encaixava corretamente na corrente, já bem desgastada também. Como não afetava no pedalar e trocas de marcha resolvi seguir o pedal pros lados de Mato Castelhano.
Vista a partir do cemitério de Povinho Velho as 17:40
     A estrada sempre ótima na altura da Chácara Fest, com tempo seco, me fez chegar a velocidades acima de 40km/h nas longas retas, pena que o trecho seja curto, logo se volta a normalidade das pedras.
  Ao chegar no cemitério de Povinho Velho, uma desagradável surpresa, ao abrir a torneira um alto e sonoro som 'de ar' no lugar da água, me senti o Sgt. Joe Gunn (Humphrey Bogart) no filme Sahara,  onde aliados e nazistas lutaram por um poço seco.


Original de 11-11-1943
   Depois de alguns instantes, resolveu sair um filete de água no qual  levava-se minutos para encher a caramanhola.
   sai do cemitério as 17:40, tinha um bom caminho pela frete, e se quisesse chegar antes da noite no perímetro urbano, tinha que andar forte, o que em parte não aconteceu, mas cheguei a tempo, liguei os faróis quando entrei na vila Ricci.
Por-do-sol no Passo do Cruz.
     No centro da cidade me deparo com as mesmas imagens lamentáveis,  três bicicleteiros com logos e textos do "1,5m" em camisas diferentes, sendo uma de grupo, e as outras não, cruzando os sinais vermelhos na Avenida Brasil, exigir os direitos é fácil, cumprir as obrigações é que tá difícil...
Cemitério De Povinho Velho
   No total foram 66 Km, em 3° 55' no total, 3° 41' de pedal a uma média de 17.9 Km/h e 14' parado.
Ponto mais baixo 600m, próximo a Gran Palazzo, ponto mais alto 755m, cemitério de Povinho Velho


Visualizar Transbrasiliana, Comunidade Fauth, Chácara Fest, Povinho Velho, Vila Ricci em um mapa maior

                                               "Pedala melhor quem corre a pé!"
                                                                                      Kusma

Nenhum comentário:

Postar um comentário