sábado, 16 de novembro de 2013

Pedal 15-11-2013 Nossa Senhora da Paz, São Pedrinho, São Luizinho, São João.

Chuva chegando em São Luizinho
    Como nosso pedal de terça bichou, fomos hoje por: Santa Marta, Nossa Senhora da Paz, São Pedrinho (2° acesso), São Roque, Vila Rosso, São Luizinho, São Brás, Vila Colussi, São João.
Entrada para Vila Rosso.
    Nossa ideia inicial era ir para o Jacó, mas quando chegamos nos altos da Nossa Senhora da Paz, nuvens carregadas pros lados de Nicolau Vergueiro, ai decidimos 'quebrar' a esquerda por São Pedrinho e pegar um caminho onde 'poderia' chover mais tarde, ou pelo menos chover quando já estivéssemos próximo a cidade.
Dani e Guilherme
      Quando estávamos em São Luizinho, as trovejadas deixaram de ser ao longe e passaram a ser sobre nossas cabeças, então decidimos pegar a primeira entrada para São Brás, a que sai já próximo da Vila Colussi, mesmo encurtando uns bons quilômetros por ali, mas a dúvida era quando ao estado de conservação da estrada, sempre ruim e sempre recomendado fazê-lo no sentido inverso, onde é só decida.
Rumo as subidas de muitas pedras enormes e soltas.
    A pior das previsões se concretizou, estrada péssima, muitas pedras soltas, das mais diversas "bitolas", de pó de brita a pedras "de quilo(s)", como não tenho muito talento e saco para percursos técnicos, acabei subindo as três lombas empurrando a bike, logo após os 'primeiros derrape". O pior veio na última, a mais íngreme, onde a Dani acabou caindo para o lado direito sobre as pedras, e para ajudar, algumas pontiagudas, ao cruzar por ela perguntei se havia doido: "-Agora não, mas depois...".
Dani logo após a queda.
E a chuva chegando.
       Quando chegamos na estrada principal de São Brás junto com a chuva, ainda uma leve e fria garoa, mas quando passamos o capão de mato próximo a Vila Colussi a chuva chegou forte e com muito vento, a chuva caia lateralmente, da esquerda para a direita, tanto que quando chegamos ao asfalto, nossos pneus estavam 'secos' do lado direito. A chuva foi só aumentando, pegamos a Avenida Presidente Vargas com muitos pontos alagados.

     No final para mim fechou pouco mais de 49 km, pedalados  em 3°08', a uma média de 15.6 km/h.




Um comentário:

  1. Muita pedal solta e de diversas "bitolas", foi bem descrito, é o que temos encontrado realmente. Miguel

    ResponderExcluir