segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Pedal 18-01-2014 São Miguel, Bom Recreio, Santa Terezinha

Nos altos de Santa Terezinha.
         O Odarlei havia comprado uma bike nova, uma Caloi Elite 3.0, e me convidou para um pedal a tarde, mas quando estava subindo para encontra-lo na Bike Tour, quebrei 2 raios da roda traseira, sendo que o segundo furou a câmara, então, enquanto ele fazia os últimos ajustes em sua nova bike, eu reparava os danos na minha, já 'velha, pois esta beirando os 3000 km.
     Ajustes e reparos prontos, depois do 'toró' que caiu na área central da cidade, saímos por: São Miguel, Curva dos Pinheiros, casa roxa, Zóca, Bom Recreio, Bom Recreio (pneu), Santa Terezinha, e novamente Bom Recreio.
    A ideia inicial era ir por Encruzilhada Müller, mas logo que chegamos na Curva dos Pinheiros percebemos que chovia, e muito pros lados de Bela Vista, e pros lados de Pulador, então resolvemos entrar a esquerda na casa roxa e ir para o Bom Recreio.
Encontro de campeiros próximo ao Zóca.
   Quando chegamos no Bom Recreio, fomos pelo asfalto da RS 153, até a propriedade do Odarlei para um 'lanche da tarde', depois continuamos no asfalto até o pneu, onde retornamos para o chão em direção a Santa Terezinha, por lá meus problemas deram sinal novamente, como os raios estão velhos, a roda traseira descentrou para a esquerda, pegando no quadro, o que necessitou de uma ´rapida regulagem nos raios novamente. Quando estávamos no final do Bom Recreio, a uns 400 metros da RS, um bando de cusco nos atacou, não dei muita bola, já que guaipeca avançando em bicicleta já é algo normal desde sempre, mas desta vez o cusco mais lasqueado corria do lado da bike, e girava a cabeça acompanhando o movimento de minha pedalada, lá pelo terceiro giro ele deu o bote, certeiro, 'abraçou' todo meu tornozelo, como não me assustei e continuei pedalando, ele desistiu do ataque, mas o estrago já estava feio, por sorte acabou sendo um ferimento superficial.
    Vim até o centro com o Odarlei, e encontrei o Cleverson rodando na avenida, decidi dar mais uma volta com ele, é para completar, furei o pneu dianteiro no trevo Boqueirão.
Odarlei e seu brinquedo novo.
   No final, o pedal da desgraça fechou em 61 km, em um total de 7° 18', sendo 4°09' de pedal, a uma media de 14.7 km/h, e 3°09' parado, arrumando bike, lanchando, sendo mordido....

        Visualizar pedal 18-01-2014 São Miguel, Bom Recreio, Santa Terezinha em um mapa maior       



Nenhum comentário:

Postar um comentário