domingo, 5 de janeiro de 2014

Pedal 28-12-2013 São Miguel, Pulador, Encruzilhada Müller, Capão do Valo, Santa Gema, Três Cerros, São Valentim, São José, São Roque, Roselândia.

Nublado nos Três Cerros.
       No último sábado do ano, um grupo reduzido de bikers para o pedal das 15:00, que por um lado foi bom, pois poderíamos fazer uma quilometragem mais alta e com umas subidas "bem generosas" pelo caminho, por:
São Miguel, Curva dos Pinheiros, casa roxa, Tropeiro Camponês, Pulador, Encruzilhada Müller, Capão do Valo, Santa Teresinha, Bom Recreio, Santa Gema, aqui nos separamos, o pessoal retornou a cidade e eu segui ainda, Capinzal, Carreta Quebrada, Três Cerros, São José, São Roque, Nossa senhora da Saúde, Roselândia.
Primeira reagrupada na casa roxa. (*)
      Seguíamos tranquilos, sem muitas paradas para reagrupar, sendo todas rápidas, o calor estava forte, e as paradas atrás de água marcaram nossa pedalada, a primeira foi no cemitério do Pulador.
Vai uma água de defunto ai!? Pura proteína!!! (*)
Não sou o único a saborear esta 'iguaria', hehe!!
     Uma breve parada em Pulador para um refri e rapadura, mas desta vez com uma "funkzera" dos inferno do carro de alguns frequentadores da tradicional bodega.

    Seguimos, quando estávamos iniciando a 'grande descida' para chegarmos a Encruzilhada Müller, a nossa esquerda, na 'linha das barragens', a chuva estava forte, e quando chegamos no Capão do Valo, se aproximou de nosso roteiro.
Chuva chegando?
     Demos sorte na subida para Santa Teresinha, pois com toda esta seca estava com a menor quantidade de pedras soltas de todas as vezes que por ali passei.
   Chegando no pneu:
     




Chegando a Santa Gema, a poucos quilômetros da barragem de Ernestina. 
      Paramos na propriedade ao lado da igreja para pegarmos água, por ali nos separamos, o pessoal segui para a cidade pela RS, e eu desci a Capinzal, com a intensão de, dali pegar meu trajeto 'tabeleiro', mas eram 19:00, tinha mais 2 de luz natural, então resolvi dar mais uma esticada, até porquê a chuva parecia ter se afastado.
    Pura ilusão, acabei indo cutuca-lá, quando estava chegando nos Três Cerros, a frente estava mais ou menos:
Em frente.
    Mas para os lados...
A esquerda.

    Trovoada dos dois lados, parecia que 'se molhar' era o destino, e quando cheguei nos Três Cerros a situação piorou, mas logo que 'escalei' São Valentim o tempo se acalmou, e possibilitou um belo por-do-sol entre São José e São Roque.




      No total foram 90 km em 5° 11', de pedal, a uma media de 17.3 km/h.
Chegando a Pulador pelo acesso secundário, se é que existe um principal....


Pense em sujeira, puro suor, já que não choveu.
 (*) fotos de João Fabiano.


                                                Visualizar Pedal 28-12-2013 São Miguel, Pulador, Encruzilhada Müller, Capão do Valo, Santa Gema, Três Cerros, São Valentim, São José, São Roque, Roselândia em um mapa maior














Um comentário:

  1. Valeu a parceria Sandro, o meu pedal totalizou 70kms, me separei da galera no trevo do Teixeirinha e segui até meus primos ali perto do posto São Miguel e depois parti pra casa. Calor foi grande, finalizei com 6 litros de água, 1 de guaraná com açaí (Posto Basso). Em casa tomei mais ins 5 litros...heheh..abc amigo (João Fabiano)

    ResponderExcluir