segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Pedal 26-08-2017 São Miguel, Santa Gema, Bom Recreio (pneu), Encruzilhada Müller, Pulador, São Miguel.

Encruzilhada Müller
   Numa tarde de sol e calor em uma "finaleira" de inverno, um percurso bom de fazer, e de boa velocidade média, quando a prefeitura não faz obras de "melhoria"...
Já de cara, na subida da Xácara do Sacolão um rangido/chiadeira da corrente "além" do normal,, mas como já aconteceu em outros pedais, foi diminuindo com o passar do tempo.
Santa Gema\Bom Recreio(pneu), margens da RS-153
    No cruzamento para Santo Antão encontrei um grupo de 4 bikers. O ritmo era bom, e seguia sem novidades até a segunda passagem pela RS-153 onde havia fogo as margens da rodovia, atrapalhando minha pedalada pela estrada lateral, e principalmente os motoristas pela rodovia.
Já próximo ao Arroio Passo do Herval, cruzei pelo Adrihan e seu secretário, mas logo que cruzei a ponte e entrei no território de nosso município, ao iniciar a subida, reduzindo para o prato feminino, a corrente partiu/quebrou, quase me derrubando da bike, 15 minutos perdidos remendando a corrente, 50 metros de pedal, e novamente a corrente se partiu, e mais uns 20 minutos perdidos, e uma corrente extremamente curta.
Só alegria!
   Ai para não forçar mais, resolvi subir a pé a parte mais íngreme da subida, e para completar uma "bela" obra de "melhoria" da prefeitura, que só sabe espalhar britas sem compactá-las, resolvi não forçar ali também, e mais um trecho a pé.
O resultado da corrente curta foi de só poder usar no máximo a coroa 32 do pedivela, e se arrastar já pela escuridão para não pedir pinico; resgate!
Foram  22 km de "meia roda" até chegar em casa, prejudicado a pedalada que já era "meia boca"
No total foram 61 km em 4°03' de pedal, a uma velocidade média de 15.2 km\h, e um total de 4°37', e 34' parado.









Pedal 05-08-2017 São Miguel, Pulador, Estância Nova, Faxinal, Três Lagoas, Pulador, São Miguel.

Estância Nova
       Ainda em busca de quilometragem, resolvi ir a um lugar que a anos não ia, e com direito a ir em um local que nunca fui, pois é, 27 anos nesta lida, e tem lugares entre a BR-285, BR-386 e RS-153 que não conheço, mas estão ficando escaços.
Estância Nova
    Próximo ao salão de festas da localidade de Estância Nova, encontrei com um grupo de Carazinho no sentido contrário, primeira vez que os encontro. 
Próximo a Santo Antonio do Planalto

   Mas o que mais que causava espanto nesta altura do pedal era com o maravilhoso estado de conservação das estradas do interior de Santo Antônio do Planalto, bem empedradas e compactadas, pouquíssimos e raros buracos desenvolvendo sempre ótima velocidade média, tanto que ao chegar no Cemitério Católico, já na entrada de santo Antônio do Planalto, estava com uma média de 20.1 km\h, que lógico não se manteriam com o que viria pela frente.

      Agora pedalava pelo trecho que não conhecia, para evitar surpresas, tracei a rota no Strava desta parte do percurso, mas ao checar em um cruzamento, esqueci que teria que virar o celular para o norte, já que o aplicativo não "gira" na tela para estar sempre em sentido de marcha, resultado, fui reto onde deveria dobrar a esquerda, logo percebi o erro, mas uns cachorros machões de uma propriedade me fizeram repensar se valeria a pena voltar, agora em uma subida e encara-los, ou convidar para um mate...
Faxinal
  Bom, sabia se seguisse reto sairia na estrada principal de Faxinal, o que aconteceu, ai só pegar a esquerda e retornar para os lados de casa, com um acréscimo de 5 kms.
Três Lagoas
   A descida para o Arroio Passo do Herval continuava ruim, mas a subida para Pulador, depois da chuva está bem melhor, sem britas soltas.
Encruzilhada Müller
   Ao chegar em Pulador, uma breve parada para pegar uma água, e retornar rapidamente, pois era certo que a noite me pegaria, e quanto mais perto de São Miguel fosse melhor, e foi o que aconteceu.
Pulador
   No final foi 82 km em 4°44', a uma média de 17.4 km\h em um total de 4°49',  com 5' parado, nada ruim.





Pedal 01-08-2017 São Miguel, Pulador, Encruzilhada Müller, Bom Recreio, São Miguel.


     O legitimo pedal para cumprir tabela, tentando aumentar a quilometragem semanal.
A descida para o Arroio Passo do Herval está ruim, principalmente em seu final, mais íngreme e cheio de brita solta, bem mais fácil subir que descer, e para completar, a subida para Encruzilhada Müller esta pior ainda pedras enorme na estrada, dificultando a vida de quem passar por ali.

Ao chegar na entrada do Bom Recreio encontrei três bikers dos Crocodilos, cada vez mais difícil treinar escondido...

   No total foram 45 km, em 2°36', de pedal, e 2°41' de tempo total, 5' parado.