sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Pedal 17-11-2018 Transbrasiliana, Comunidade Fauth, Povinho Velho, Cube Comercial.

Passo do Cruz.
Com um desanimo, daqueles de não querer colocar o nariz para fora de casa, me fui pedalar "forçado" mesmo, em uma volta mediana para curta, e rápida.
     Para quem se preocupa com tempo parado, fui castigado logo de cara, a duas quadras de casa, para entrar na via principal do bairro, 30 segundos desperdiçados, mas isso era só o começo.
    Ao chegar no trevo de acesso a Transbrasiliana, BR-153, levei mais um bom tempo para cruzar a BR-285, movimentada para um sábado a tarde e meio de feriadão.
   A Transbrasiliana esta em ótimas condições, mas ao entrar na Comunidade Fauth, várias pedras soltas, requerendo atenção, já que é um trecho rápido.
Logo após cruzar o Cruzamento da Macumba, comecei a seguir rastros de bike até o cruzamento para Efrica, depois pelo Flybys no Strava descobri que era Miguel, César e Cia.
Passo do Cruz.  
No Povinho Velho cruzei novamente a BR-285, desta vez sem paradas, o quê não foi grande benefício, pois ao chegar na cidade foram várias paradas nos semáforos das Avenidas Presidente Vargas e Brasil.
No total foram 63,38 Km, e 2'44" parado, todos os dados abaixo:



Pedal 11-11-2018 São Miguel, Pulador, Tropeiro Camponês, São Miguel.

  Repetindo o percurso "vadio", e agora fazendo um teste mais efetivo da Sapatilha Absolute Wind e GPS Bryton 330.
Sapatilha Absolute Wind.
   De um modo geral, a sapatilha é boa, melhor custo/benefício do mercado, pois a 199,oo com frete free no Mercado Livre, tentador não!?
  - A mesma tem o "rasgo" no solado em posição diferente, mais a frente, então se você fixar o taco na posição habitual que usa terá problema, o que ocorreu comigo ontem.
     - Ela não tem a "voltinha" interna como a maioria esmagadora das sapatilhas, é reta, ai se você tiver a pisada pronada poderá ter problemas, pois o pé ficará inclinado para dentro e raspará no pedivela.
Ralados de apenas 70 Km.

-É um pouco mais "gorda/larga", o que fará que raspe no pedivela.
- Solado é bem rígido, como nas boas sapatilhas do mercado.
Considerações:
    Se você não tem pisada pronada, não faz pedaladas longas, ou o faz com grandes paradas, ou quer investir em sua primeira sapatilha, é uma ótima opção, mas se você busca performance e não gosta de parar durante seus pedais, eu não recomendo.
GPS Bryton 330 T
  - Vem com sensor de cadência e cinta cardíaca.
- Cinta cardíaca compatível com celular, monitora batimentos cardíacos de sua atividade via Strava Android/Apple.
- Possui 72 funções, muita inúteis, é verdade.
- Páginas personalizadas pelo usuário, você escolhe o que quer ver em cada página, que podem ser divididas até em 8 funções diferentes simultaneamente.
- Luz noturna automática
- Carrega dados via Bluetooth do celular, via aplicativo Bryton direto para sua conta Strava.
- Carrega mapas criados por você, ou terceiros.
- Bateria dura muito, fabricante fala em 36 horas.
- Compatível com sensor de velocidade, não incluso.
Considerações:
Igual ao Garmin, mas pela metade do preço, ou menos.
Película protetora da bateria do sensor de cadência.
GPS X Celular.

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Pedal 10-11-2018 São Miguel, Pulador, Tropeiro Camponês, São Miguel.

Sapatilha Absolute Wild e GPS Bryton 330 T.
     Em uma tarde de testes, e uma maleza sem fim, me fez optar pelo percurso mais vadio que existe, ir até Pulador.
    Quanto ao teste, bem, foi meio bugado, a sapatilha Absolute Wind, e ao GPS Bryton 330 T, tiveram eros de "instalação", a sapatilha eu regulei o taco na mesma medida do "rasgo" do solado das outras, só que o rasgo fica em uma posição diferente, pouco mais a frente, resultado; o taco ficou em torno de 1 cm a frente, parece pouco, mas com a distribuição do peso pouco mais a frente do pé prejudicou a pedalada, principalmente em pé. 
    Referente ao GPS, esqueci de tirar a película de proteção da bateria no sensor de cadência que, lógico, não funcionou, mas particularmente, não vejo muita lógica em MTB, numa Speed ou no rolo, faz sentido, mas MTB que de manhã a estrada está de um jeito, e na tarde esta de outro...
     Teste efetivo farei amanhã no mesmo percurso da "vadiesa", por enquanto apenas a comparação dos resultados do GPS com o Strava no celular, que é compatível com a cinta cardíaca da Bryton.
GPS X Celular.