domingo, 29 de janeiro de 2012

Pedal 28-01-2012 Bela Vista

Vai uma subidinha ai!?
      Queria ter saído as 12, mas acabei me enrolando e sai as 15:00, ai impossibilitou uma esticada no pedal.
     São Miguel, Curva dos Pinheiros, Rio da Várzea, BR-285, Zóca II, interior de Carazinho, Bela Vista, Cotrijal Bela Vista, RS-324, Lagoa Bonita, Butiá Grande, BR-158 a Transbrasiliana, Comunidade Fauth, Cruzamento do Despacho, Alto do Cruz saindo ao lado da UPF, este foi o caminho percorrido, talvez tenha ainda andado por parte do interior de Pontão, mas não tenho certeza.
Chuva pela frete.
   Ao sair de casa percebi nuvens carregadas na direção do meu destino principal, Bela Vista, ao chegar na altura da Curva dos Pinheiros percebi que chovia forte para onde eu iria, mas a chuva nunca veio para meu lado, e para minha sorte a mesma se concentrou na altura do Rio da Várzea, onde peguei bastante barro próximo a BR-285, foi só uns 200 metros.
    Ao cruzar a BR estava de volta ao paraíso das subidas, não são muitas, mas as que tem voce nunca irá esquecer...
    Logo que sai do asfalto uma surpresa, um barulho de créck-créck vindo da roda traseira, na hora achei que o cubo tinha 'se ido' de uma hora pra outra, o que seria inédito nestes 20 e tantos anos de andanças, virei a bike de roda para cima, o barulho vinha do pneu, a ponto de fazer uma espécie de eco no seu interior, será que vai explodir tudo? Não, era uma pedra presa nas garras do pneu batendo no quadro, pedra retirada, segue o baile. 
   Ao chegar em Bela Vista, uma parada obrigatória no cemitério pra um reabastecimento das caramanholas.
Cemitérios, a alegria dos bikers com sede!
     Passei pelo "centro" de Bela Vista, que tem umas duas quadras de asfalto, e fui enfrentar o maior desafio do pedal, uma lomba íngreme cheia de brita solta, o pessoal que gosta de guidão "Easy Rider" sofreria em dobro, a cada pedalada teria a sensação de "virar uma cambota".

    Depois desta ainda tem a última lomba 'violenta', sendo a mais dócil delas, logo se chega a Cotrijal, e com ela a RS-324 e um breve trecho de asfalto, 1Km para ser exato, a partir de agora tudo seria novidade, iniciei o retorno da estrada de chão,  mais alguns quilômetros  pedalados vi um carro preto se aproximando, para minha surpresa, dia cheio delas, era a Lu Borowsky, tradicional gritedo ao cruzarmos em sentidos opostos, e a pergunta, quem estará mais perdido? Acho que o da bicicletinha , heeheheheheh!!!!
   O pedal era em um lugar onde eu não conhecia, mas posso dizer que era meio monótono, é só soja pra todo lado, sem grandes novidades.
Caindo aos pedaços, literalmente.
   As paradas de ônibus de latão identificam que já estou no interior de Coxilha, muito antes de chegar na Transbrasiliana.
   Em Butiá Grande tinha um jogo de bola paralisado,  a gurizada estava procurando a bola no meio do soja, e estava difícil de encontra-la. A esta altura estava no último trecho para chegar a Transbrasiliana, chegando em nossa BR de chão pedra e poeira, o trecho poe ela seria curto, entrei a esquerda em direção a 
Transbrasiliana, e tome poeira.
 comunidade Focht; ali percebi rastros de bicicletas recentes, alguém por ali pedalou hoje.
   No Cruzamento do Despacho tinha um trabalhinho meia boca para não deixar em branco. A partir dali esperava andar forte, pois a estrada, sem pedras, e praticamente se desce até o Alto do Cruz, mas não "brilhou" minha ideia de melhorar um pouco a velocidade média, foi espalhado brita em todo este percurso, ficando bem perigoso, onde se andava fácil a mais de 35km/h, mau passou de 20 voando pedra para todo lado. A subida até a UPF já me assustou mais, mas agora da até para meter marcha a baixo e fazer a bike andar morro acima.
É por ai mesmo!

Cotrijal Bela Vista
Para uma outra vez.

  
     



      No total fechou 75Km, em 4° 33' pedalados, a uma média de 16.1Km/h.
        
                                    "Na guerra é pior!"
                                    Kusma.    

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Pedal para Bela Vista Sábado, agora vai!

Igreja e praça de Bela Vista



-Data: 28-01-2012
-Saída: Local a Combinar
-Horário Saída: Período da Tarde, a Combinar.
-Horário Chegada: Final da Tarde.
-Distância Total: 73Km.
-Preview do Percurso: Parcial, Confira Como Foi.
-Percurso no Google Earth: Download Aqui. 
-Condições Climáticas Para o Evento: Com Chuva Não Sai.
-Previsão de 0% de chuva para sábado.
-Carro de Apoio: Não.


  Devido a chuva no último sábado não fui, interessados fazer contato através de comentário, Email, telefone, tambor, fumaça, redes sociais, código morse, telegrama ou pessoalmente.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Pedal para Bela Vista

   Como já havia dito, se chovesse não iria, choveu então...
   Pensei em ir hoje, domingo, mas a bike amanheceu com o pneu traseiro "na chôunm", troquei a câmara, fui remendar a "furona", e a cola secou, inviabilizando o serviço, e com apenas uma câmara reserva, e sem possibilidade de remendo não iria pedalar, e no final das contas, choveu de novo...
   Irei no próximo sábado a tarde, aos que se interessarem, fazer contato.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Pedal para Bela Vista Sábado

Igreja e praça de Bela Vista



-Data: 21-01-2012
-Saída: Local a Combinar
-Horário Saída: Período da Tarde, a Combinar.
-Horário Chegada: Final da Tarde.
-Distância Total: 73Km.
-Preview do Percurso: Parcial, Confira Como Foi.
-Percurso no Google Earth: Download Aqui. 
-Condições Climáticas Para o Evento: Com Chuva Não Sai.
-Carro de Apoio: Não.


  Interessados fazer contato através de comentário, Email, telefone, tambor, fumaça, redes sociais, código morse, telegrama ou pessoalmente.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

----Pedal 15-01-2012 São Brás, Posse Boa Vista, São Pedro do Jacuí, São José, São Roque---

Nos confins de São Brás.
 Recebi o convite do Lorenzini para pedalar a tarde, cheguei na praça as 16:05, não havia ninguém, aguardei mais um pouco, como não apareceu nem as almas perdidas, então,  fui pedalar o que já havia planejado para hoje, que era se largar São Brás a fora.
Altos de São Brás.
 O pedal de hoje passou por: RS-324, São Brás, Posse Boa Vista, São Pedro do Jacuí, São Luizinho, São José, São Roque, Nossa Senhora da Saúde, Roselândia.
  Do trevo do Ricci até a entrada de São Brás o acostamento está bom até a Polícia Rodoviária Estadual, após está um lixão, é só uma brita solta em um grande desnível entre a pista de rodagem e a canaleta, linha branca, com o pesado trânsito de carretas chegando e saindo da cidade, com direito até de comboio nos dois sentidos; nem o "finado Paulinho" conseguiria.
É por ai mesmo!
    A estrada para São Brás esta em boas condições, e ao contrário do que poderia ser, alguns pontos com poeira na cara ao cruzarem os carros, alguns pontos com poças d'água, mas nada alarmante.
   Ao entrar em Marau, as estradas ficam "mais melhor ainda", desenvolvendo boa velocidade, a partir da entrada para a localidade de Randon, aquela com as 'subidinhas', tudo era novidade, inclusive a sede do distrito de Posse Boa Vista, que só conhecia via Google Earth.
Posse Boa Vista
  Estou seguindo em direção a RS-324 novamente, então estava na hora de 'garrar' em direção a São Pedro do Jacuí, retorno a terras conhecidas e desço, e como desce em direção ao próximo destino.
e como desce...
   Para estes lados, aparentemente, a seca não chegou, ou a chuva dos últimos dias fez um bem danado.
Posse Boa Vista

São Pedro do Jacuí



























  
  
   Chego no já tradicional ponto de água, o cemitério de São Pedro do Jacuí, hoje bem calminho, sem cenas de terror a lá Stephen King. Uma parada um pouco mais longa para um 'lanche' de barra de cereal...
Servido?
Ao sair do cemitério uma cena me chocou mais que se todos os mortos levantassem ao mesmo tempo, ao estilo Resident Evil, ouvi um ronco estranho vindo em minha direção, para minha surpresa era um Aero Willys, em estado de conservação impecável, com um 'gurizão' dirigindo como se estivesse em um Rally, putz, quer correr ande em um 'modernozo' 1.0, um carro destes nem deveria estar rodando em uma estrada de chão.
O que vi era semelhante a este, tanto na cor, como no estado de conservação.
    Se tivesse ficado mais alguns instantes no cemitério, teria o fotografado.
    Agora tinha uma dúvida, como estaria a estrada entre São pedro do Jacuí e São Luizinho? Principalmente próximo ao limite dos municípios que sempre tinha barro, mesmo com dias de sol?
Túnel verde em São Pedro do Jacuí
    No túnel verde tinha algumas poças, nada 'indesviável', mas no grande "X" da questão, a prefeitura de Marau não me deixou na mão, estrada bem empedrada, sem pedras soltas, e com grandes valetas nas laterais para não ter como empoçar água na estrada; mas foi só cruzar a ponte que limita os municípios que a estrada está com uma enorme quantidade de enormes pedras soltas, por sorte em um curto trecho de aproximadamente 200 metros.
Agora protegido?
   Em São Luizinho, o famoso pé de caqui, agora 'dentro' da cerca esta carregado, será que a cerca irá conter o pessoal no inverno?
   Ao chegar em São José, um grande 'torneio de bola' no local, com direito até a tietagem feminina aos jogadores.
  O pedal foi normal até a Roselândia, com estradas bem conservadas e em ritmo bom, chegando no pórtico as 20:00, com muito sol, demonstrando que dá para sair tarde, pedalar mais de 50 quilômetros e retornar com claridade, é só querer!
   Foram pouco mais de 62km, em 3° 43' pedalados, a uma média 16.7km/h.
Kitinetes para alugar, confira.
Posse Boa Vista
Divisa Passo Fundo(São Brás)/Marau(Posse Boa Vista).









 


   





   "-Pedalar cada vez mais, 
                    lhe fará chorar 
                        cada vez menos!"
                                        Kusma

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Euro-Style, a praga chegou.

     Surgido nos anos 90 na Europa entre ciclistas profissionais, e se espalhando como uma praga no resto do mundo, o Euro-Style chegou ao Brasil, como por aqui a política do "-Sô mais melhor que tu; porquê tenho dinheiro!"é forte, o 'troço' se alastrou, tanto no meio profissional como no amador, e já esta presente em outras modalidades envolvendo bike, como Downhill, MTB e até o nosso amado 'Cicrôtuôrr'.
   Confira as regras do Euro-Style e rache de rir, pois com certeza se lembrará de algumas figuras.
     Regras criadas por: Dom Guiver e Mike Flavell

  1. Imagem e estilo deve ser sua principal preocupação. Deve-se manter o foco primeiro em manter sua temperatura baixa e a postura, depois o sofrimento e desempenho. Vencer corrida é um talento adicional e só conta se você vencer com Euro-Style.


  2. Você nunca, em hipótese alguma usará bermuda preta (lisa) ou qualquer kit que não contenha um proeminente logotipo de equipe. Deverá se estender por 2/3 da coxa (não mais e nem menos) e a faixa de compressão na parte inferior deve ser uma cor diferente.


  3. As meias devem ficar entre um e dois centímetros abaixo do músculo da sua panturrilha. Devem ser brancas com o logotipo da equipe em destaque.


  4. Sapatilhas devem ser de cor branca. Só isso. Em certas circunstâncias outras cores são aceitáveis, como listras. Sapatilhas vermelhas não.

  5. Se sapatilhas brancas não estão disponíveis onde você mora, botinhas brancas com logotipos precisam ser adquiridas e devem ser sempre usadas. Nesses casos as meias devem sobressair-se 1cm acima das botas.
   
   6. O quadro da sua bicicleta deve possuir entre duas e quatro cores, sendo o branco SEMPRE uma delas (todas as combinações de bom gosto são permitidas) mas devem combinar maravilhosamente com as suas rodas.
  
   7. Rodas Zipp (404 ou 202), Fulcrum Racing One, Corima Aero + são consideradas elegantes e devem ser utilizadas como equipamento de treino, SOMENTE. Em corridas você usará apenas Campagnolo Bora.
   
    8. Óculos ridículos e estilosos devem ser usados sempre, com qualquer clima, sem exceção.
    
    9. O cabelo deve ser curto e um capacete deve ser usado (com o logotipo em destaque). Sob nenhuma circunstância o capacete (que deve ser predominantemente branco) pode destoar do uniforme usado. É proibido o uso de capacetes em ambientes fechados.
   
     10. Em alguns casos é permitido o uso de cabelos longos. Nesses casos, o cabelo deve ser cuidadosamente penteado para trás no mais alto euro-style e o capacete não pode ser utilizado. Óculos ridículos e estilosos (regra 8 ) devem ser usados obrigatoriamente durante todo o tempo.
   
    11. Ao pedalar sem capacete um boné de equipe deverá obrigatoriamente ser usado. A aba deverá estar o tempo todo abaixada, podendo ser colocada para frente ou para trás, combinado com o penteado. Durante o treinamento de primavera, bonés devem ser usados ao invés de capacetes.
  
    12. Kits devem ser sempre lavados e levemente perfumados. É proibido andar com um uniforme sujo.
  
    13. Uma linha marcante de bronzeado onde termina o seu kit é essencial. Bronzeamento artificial é proibido. O bronzeado reflete o seu grau de comprometimento com o esporte.
   
     14. Todas as fotos de pódio devem ser feitas com o ciclista vestindo o kit de sua equipe. Calçados casuais (Puma ou Adidas) combinando com o uniforme são necessários. As meias devem estar dentro das diretrizes número 3. A expressão de estranheza ao receber o prêmio deve ser proporcional ao objeto presenteado (por exemplo estátuas de animais ou pedaços enormes de queijo).
  
     15. O selim deve ser sempre branco, juntamente com a fita do guidão, e serão feitos na Itália ou França. Exceções a regra são os selins ou fitas nas cores do campeão mundial, ouro olímpico ou a combinação de cores da Itália (verde, vermelho e branco).

     16. Você não deve, sob quaisquer circunstância, cumprimentar publicamente um ciclista que ande com uma bicicleta que custe menos de R$ 10.000,00. Isso é altamente prejudicial à sua imagem. Em casos em que for impossível evitar tal situação, uma expressão que misture desdém aristocrático com condescendência deve ser utilizada.

    17. As pernas devem ser depiladas durante todo o ano. Não há exceções. Em alguns casos, certos cremes de depilação aprovados pelo sucesso do euro-style são considerados aceitáveis. Nunca deve apresentar-se numa corrida com pelos aparecendo, seja de que comprimento for.

   18. Antes de aparecer em público o corredor terá um óleo aplicado nas suas pernas.

    19. Pelos na face são restritos ao cavanhaque, e mesmo assim, não recomendado. Bigodes são expressamente proibidos. A única exceção é para uma pequena costeleta, a critério do Cipollini ou autoridade similar, analisado caso-a-caso.
  
    20. Rolamentos de cerâmica devem ser usados sempre, em treinos e em corridas.
  
   21. Os avanços de guidão devem ter no mínimo 120mm e no máximo 10o de inclinação em cores combinando com o quadro ou pintadas com aérografo.

   22. Campagnolo será o único grupo aceitável e é considerado superior a qualquer grupo Shimano, sempre. Está previsto que você deverá possuir um grupo inteiro. As trocas de pedivela não são permitidas. Em casos extremos um grupo SRAM Red pode ser usado.

    23. TODAS as rodas devem estar equipadas com pneus tubulares, independente da sua habilidade em montá-los.

   24. Você nunca, sob nenhuma circunstância, poderá andar junto com triatletas. É proibido ter qualquer número pintado no seu corpo antes de uma corrida.

   25. Qualquer atividade física, além de bicicleta, é fortemente desencorajada. Isto inclui qualquer tipo de corrida, natação e seus derivados (isso inclui caminhar). As exceções a essa regra são o esqui cross-country e a patinação de velocidade.

    26. Você nunca deve ajustar seu equipamento durante o treino ou corrida. Ajustes no selim e outros devem ser feitos na intimidade do seu lar a fim de preservar a sua imagem.
   
   27. Na hipótese que qualquer ciclista mostre desrespeito ou agressividade com você, aproxime-se confortavelmente dele e lhe dê um tapa no rosto com as luvas (que devem ser brancas).

   28. Luvas de mountain bike são proibidas em todas as circunstâncias. As luvas de ciclismo são brancas, lisas (de acordo com o kit) e tem o mínimo de forro. Nas palmas serão bege ou brancas. No caso do ciclista estar usando uma camisa de líder (sem exceção) luvas especiais serão confeccionadas para combinar com a cor da camisa. Pedalar sem luvas é permitido e aconselhado.

   29. No caso de um motorista atrapalhar o seu treino, você deve continuar andando ao lado do carro e bater com o punho fechado na sua porta, fazendo a sua melhor tentativa de xingamento em italiano. Braços abertos e movimentos de cabeça são fortemente encorajados para aumentar a sua raiva aparente.

    30. O treinamento é baseado unicamente no seu sentido e sensações. Um ciclista euro style não dá a mínima para métodos científicos de treinamento.

   31. A relação é restrita a um Campy Record ou superior com cassete 23-11 e pedivela 42-53. Nunca pedalar a mais de 90 RPM para não demonstrar falta de tranquilidade e o uso de 25 dentes no cassete só é aceitável em circunstâncias especiais de corrida.

  32. Todas as bicicletas devem ser personalizadas com o nome do ciclista e a bandeira do país de origem. A personalização deve ser feita no tubo superior, a 10 cm do tubo do assento, em apenas um dos lados.

    33. Os pedais devem ser Time ou Look. Nenhum outra marca de pedal deve ser considerado e qualquer modelo de pedal Shimano é estritamente proibido. Se for flagrado usando pedais Shimano, o título de ciclista euro-style será retirado imediatamente.

    34. O café é uma necessidade e, como tal, deve ser consumido forte (ou seja, espresso) com um kit italiano completo.

    35. Todas as atividades pré e pós-corrida serão realizados em locais reservados (o que inclui massagem, entrevistas e fotografias), mantendo uma distância razoável do sol para manter suas linhas de bronzeado.

    36. Pós-corrida, você deve estar sempre ligado ao seu telefone celular, fazendo chamadas sem fim para a sua incrivelmente atraente euro-namorada ou executivos de importantes equipes. Isso será feito também distante do sol.

    37. ABSOLUTAMENTE nenhuma forma de bolsa de selim, bomba de quadro, para-lama ou espelho deve chegar a menos de 2 metros da bicicleta.

    38. Bicicletas de equipe serão construídas de modo que violem o peso mínimo da UCI, a fim de que um peso tenha que ser fixado ao quadro para demonstrar sua superioridade e leveza.

    39. As fitas de guidão devem ser mantidas brancas e nunca devem ultrapassar mais do que 3 centímetros dos trocadores de marcha (exceção feita durante as Clássicas de Primavera onde fitas mais amplas são permitidas. O estado do branco puro deve ser alcançado através da limpeza diária ou da substituição frequente. Esse serviço não deve ser executado por você, que deve manter a sua imagem.

    40. Músicas motivacionais para treino consistem de baladas dos anos 90 ou ou deep-techno-hard-trance estilo alemão (conhecido como bate-euro). Sem exceções.

    41. Garrafas de água devem ser chamadas apenas como “bidons” e devem ter um volume de 500ml, não mais. Bidons devem combinar com as cores da equipe e/ou kit. Não é aceitável deixar um bidon na bicicleta por mais de 10 (dez) minutos pós-prova ou durante o transporte.

    42. Os suportes de bidon serão de carbono nu (da marca ELITE) e devem ser usados em todas as bicicletas. A exceção são suportes de edições especiais de ouro 24K em certos casos, como sessões de fotografia ou prólogos, onde a combinação de cores dita (por exemplo: suporte de ouro com ouro olímpico + kit branco).

    43. Um pingente de ouro com uma corrente muito longa e fina tendo algum tipo de ícone religioso é fortemente recomendado para as corridas de montanha.
   
   44. Vencendo solo uma corrida, o ciclista euro-style deve assegurar-se que sua camisa está totalmente fechada e alinhada, de moto que os patrocinadores estejam visíveis. Várias formas de comemoração são permitidas.

   45. Quando aparece para uma sessão de fotos para o patrocinador, o ciclista euro style tem a opção de aparecer com o uniforme da equipe ou com terno Armani, mais nada. Sorrisos devem ser evitados.
   
   46. Quando aparecer em documentários, deve ser visto andando em volta do hotel com o kit oficial e é recomendado que apareça comendo constantemente diante das câmeras.

   47. Quando perguntado com um “Como vai você?”, ao subir na bicicleta deve dar uma das seguintes respostas:
I. Queixar-se por estar saindo de uma doença;
II. Explicar que está fora do pico de forma, que virá mais tarde para as grandes provas da temporada;
III. Mencionar que é um treino de recuperação;
IV. Explicar que está no fim de um treino diário de 6 (seis) horas de estrada.

    48. Se o ciclista euro-style tem necessidade de aliviar-se durante uma corrida deve dirigir-se com naturalidade para a parte traseira do pelotão, sentar lateralmente sobre o selim e urinar sobre os girassóis. É seu dever assegurar-se que nenhum fotógrafo irá presenciar a cena, pois seria prejudicial para a sua imagem. Em hipótese alguma deve parar e descer da bicicleta.

   49. Ao subir com uma pendência acima de 20 (vinte) por cento ou superior com no mínimo 4 (quatro) quilômetros o euro style deve abrir totalmente sua camisa e deixá-la balançar livremente ao vento.

   50. Quando abandonar uma corrida, deve evitar o constrangimento de entrar no caminhão-vassoura e aguardar o veículo da equipe. Quando perguntado sobre o motivo deve citar problemas mecânicos ou de saúde a fim de evitar especulações negativas a respeito do seu estado de forma.

   51. Em caso de dúvidas sobre sua forma, o euro-style deve mencionar na entrevista que sua alergia ao pólen está muito forte e que não tem certeza se poderá ganhar as provas importantes deste ano.


  52. Treinos motivacionais de equipe serão realizados anualmente no período pré-temporada. Deve-se colocar os integrantes do time em situações tão ridículas quanto possível. As fotos devem ser amplamente divulgadas para demonstrar a coesão da equipe.

   53. Durante os exames médicos pré-temporada os ciclistas-estrela são fortemente aconselhados a brincar de médico um com o outro sem camisa. As fotos devem ser tiradas evitando sempre que possível interpretações a respeito de sua sexualidade.

    54. A fim de evitar os rigores do inverno, o ciclista euro style deverá:
I. Fugir para climas mais quentes como Mallorca, África do Sul, Argentina, Ilhas Canárias, etc.
II. Treinar mente, corpo e alma com rolos Kreitler.

   55. Em caso de acidente, independente da gravidade das lesões, o ciclista euro style deverá mumificar-se com gazes e telas. O fato de continuar andando enquanto lesionado é visto pelos outros ciclistaseuro style como uma declaração de compromisso e força de caráter. Gazes coloridas com cores nacionais podem ser utilizadas.

   56. Tatuagens grandes ou inoportunas devem ser evitadas. Pequenas tatuagens da Virgem Maria serão considerados de bom gosto, só, e somente se, estiverem encobertas pelo kit.

   57. Se o seu patrocinador de kit não faz peças de boa qualidade, o ciclista euro style deve comprar peças melhores e sobrepor adesivos do patrocinador sobre o do fabricante.

58. NUNCA usar bermuda com qualquer tipo de rasgo ou corte, com a exceção dos danos causados durante a corrida ou treino.

   59. Quando alcançar o topo de um morro, o ciclista euro style deve sentar-se, fechar sua camisa, apanhar algo para comer no bolso ao mesmo tempo que olha para trás para ver quem o acompanha. Reduzir a velocidade para esperar o perseguidor a fim de trabalharem juntos na descida é permitido. Reduzir a velocidade para descansar é proibido.

   60. O ciclista euro style deve possuir um papagaio e garantir que é visto andando com ele sobre seu ombro ou sobre seu dedo indicador esticado. O papagaio deve ser branco ou possuir mais de 3 (três) cores. O papagaio deve falar fluentemente italiano.

   61. Nunca usar rodas de carbono com superfície de freio em alumínio pois a suave transição do negro do carbono para o preto do pneu faz o ciclista euro style parecer diabólico.

   62. Quando o ciclista euro-style vencer uma corrida deve abrir a elegante garrafa de champagne e pulverizá-la ao redor do pódio. Um verdadeiro euro-style vai molhar também as meninas do pódio, especialmente se estiverem vestidas de branco.

   63. No final de uma prova importante, o euro style vai aparecer com sua bicicleta usando calçados casuais (Puma ou Adidas). Se tiver filhos, eles devem estar na sua bicicleta. No caso dele alcançar o pódio, a criança é autorizada a aparecer com o pai. No caso de vencer a prova, poderá usar um kit da equipe de tamanho enorme.

   64. Em caso de quebra do equipamento, o ciclista euro-style está autorizado a ridicularizar o patrocinador, proporcionando ao público a oportunidade de conhecer os motivos que o levaram a não concluir a corrida.

   65. Novas regras podem ser criadas a qualquer momento, assim como as acima expostas podem ser alteradas ou excluídas à critério de Mario Cipollini.

Mario Cipollini, "muso" inspirador do Euro-Style:
   Fonte: MagliaRosa.