sábado, 30 de julho de 2011

Pedal 27/07/2011 Santa Gema / São Roque

Estas árvores estão sendo cortadas na localidade de Capinzal II
       Aproveitando a tarde quente para esta época do ano, resolvi dar uma pedalada meio sem rumo, passando por São Miguel, Curva dos Pinheiros, Casa Roxa, Bom Recreio, Santa Gema, Capinzal II, Olaria Lago, Nossa Sra. de Lurdes, São Roque, Roselândia.
     Logo no início da pedalada um fato chamou muito a atenção, nos meus quase 35 de idade, e mais de 60 de vida nunca tinha visto um "comboio" de aviões comercias; todos na mesma rota, oriundos do sul do continente, provavelmente aproveitando uma "güelinha" do vulcão Puyehue, no Chile, que esta semana voltou a expelir grandes quantidades de fumaça e cinzas na atmosfera (fotos:http://especiais.ig.com.br/zoom/a-erupcao-do-vulcao-puyehue/ ).
   Em uma das tantas olhadas para o céu, me distraí e "me fui pros barranco", rapidamente achei o caminho da estrada sem queda; no mesmo instante lembrei do relato do Lorenzini cuidando o trem no Aundax. 
    Ainda ha vários pontos com barro, principalmente nas baixadas próximas a rios e banhados, e muita águas escorrendo na beira de estrada de vertentes das últimas chuvas. 
Entre Olaria Lago / Nossa Sra. de Lurdes
   A ponte entre Santa Gema e Capinzal II teve uma boa reforma, já que estava caindo literalmente, mas a ponte na baixada da Olaria Lago várias marcas da enchente, sem falar no barro.
Rio cobriu a ponte.
     Mais adiante, já em São Roque, a escuridão tomou conta de vez, faróis acesos e segue o baile. 
Chegando na Av. Brasil, mais umas voltas no percurso Secchi - Notre Dame, totalizando 76Km.
Uma fota à la Miguel, mas faltou talento, e equipamento, eheheh!!
  A foto abaixo não está bem nítida, foi tirada as pressas, pois não teria como justificar o motivo dela para o proprietário, no local, hoje com um bem cuidado portão, a algum tempo atrás existia uma imponente porteira que foi ao chão com um único golpe...
Bomba de Nêutrons?
Finadas árvores?


                                                                         




  




                     Kusma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário